Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

PC-AM reforça atuação no município de Humaitá e no distrito de Santo Antônio do Matupi

Ação, realizada pelo Departamento de Polícia do Interior (DPI), busca promover mais segurança à população dessas localidades
Especial Publicitário
(Foto: Anderton Cardoso/PC-AM)

Manaus (AM) – Na sexta-feira (10), a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do delegado Paulo Mavignier, diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI), com a sua equipe, visitou o município de Humaitá (a 590 quilômetros de Manaus) e o distrito de Santo Antônio do Matupi, localizado em Manicoré (a 332 quilômetros da capital), onde se reuniu com lideranças e autoridades locais, a fim de debater sobre segurança pública e a atuação da Polícia Civil nessas localidades.

Em Humaitá, o delegado participou de uma reunião com o prefeito do município, Dedei Lobo, além do presidente da câmara municipal, vereador Manoel Domingos, e os vereadores Doutor Valdeir Malta, João Aragão e Totinha, para angariar apoio e a Polícia Civil prestar um trabalho de excelência no município.

“Hoje estamos em Humaitá e trazemos a delegada Wagna Costa, que está assumindo a titularidade da Delegacia Interativa de Polícia (DIP). A atual gestão da Polícia Civil, sob o comando do delegado-geral Bruno Fraga, e do delegado-geral adjunto, Guilherme Torres, concedeu a lotação da delegada para o município. Com isso, vamos conseguir dinamizar e dar mais celeridade aos procedimentos e, assim, atender às ocorrências da população com mais celeridade”, destacou Mavignier.

A autoridade policial também assumiu o compromisso de reforçar o efetivo na localidade, com a chegada dos novos policiais.


Nova delegada

A delegada de polícia Wagna Costa, é a nova titular da DIP de Humaitá, e vai conduzir os trabalhos policiais no município. 

Wagna tem vasta experiência em áreas fronteiriças, tendo atuado em diversas delegacias da capital amazonense e do interior do estado, entre as quais destaca-se a Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM) zona norte, e também as DIPs de Anori, Atalaia do Norte, Tabatinga e Tefé. 

“Vamos fazer uma gestão participativa junto à comunidade e promover essa aproximação, para que a Polícia Civil ofereça um serviço de qualidade, com atendimento humanizado, para que todos que buscam a DIP sintam-se satisfeitos. E, acima de tudo, combater fortemente à criminalidade”, salientou a delegada.

Santo Antônio do Matupi

Dando andamento aos trabalhos, a equipe do DPI esteve no distrito de Santo Antônio do Matupi, localizado em Manicoré, onde realizou uma inspeção na Delegacia Interativa de Polícia (DIP), inaugurada em outubro de 2022, e verificou como os trabalhos estão sendo desempenhados pelos servidores que atuam no distrito, bem como a questão da segurança pública.

“Viemos à DIP de Santo Antônio de Matupi com alguns materiais que vão ajudar os servidores no dia a dia. Também verificamos as necessidades da delegacia, a fim de aparelhar e tornar o ambiente mais confortável para os policiais e para a população”, disse o delegado.

Mavignier enfatiza que o intuito é deixar a unidade policial estruturada, principalmente, com um efetivo maior, com a turma que vai ingressar na PC-AM. “Com isso, a gente vai trazer uma segurança muito maior e trabalhar mais a atuação da polícia nessa área que é tão produtiva do agronegócio”, afirmou.

Em seguida, o delegado Paulo Mavignier participou de uma reunião junto ao Sindicato Rural de Manicoré, para tratar de assuntos referentes à segurança e ao apoio em investimentos estruturais para a delegacia, e contou com a presença de empresários, comerciantes, produtores rurais, presidentes de associações e a comunidade em geral.

Leia também:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário