Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Pedestre é atropelado por motociclista na Cosme Ferreira e ambos ficam feridos

Atravessar na faixa, utilizar passarelas, olhar para os dois lados antes de atravessar as ruas são algumas das obrigações dos pedestre
Especial Publicitário
Imagens: Diego Borges

Manaus – Um homem que precisava passar para o outro lado da via, por volta das 22h30, desta sexta-feira (13), aproveitou que o fluxo de veículo menos intenso, na alameda Cosme Ferreira, zona Leste de Manaus e atravessou fora da faixa de pedestres, porque acreditava que iria conseguir ser mais rápido que os veículos.

No entanto, um motociclista que seguia na pista não conseguiu diminuir a velocidade e acabou atropelando o pedestre. Com o impacto, o homem que pilotava a moto também caiu e se machucou gravemente.

Duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Médico de Urgência vieram em socorro dos feridos. As duas pessoas foram socorridas e encaminhadas a uma unidade de saúde daquela mesma zona.

Policiais militares também se deslocaram até o local para auxiliar o trabalho dos socorristas.

Vale destacar, que a faixa de pedestre garante segurança e prioridade ao pedestre ao atravessar uma via. Sendo que o motorista passa a ter obrigação de parar enquanto espera a conclusão da travessia. Se o pedestre estiver fora da faixa, a prioridade é do motorista, o que faz com que a pessoa assuma os riscos de sofrer um atropelamento e de causar sérios acidentes

Atravessar na faixa, utilizar passarelas, olhar para os dois lados antes de atravessar as ruas são algumas das obrigações dos pedestre. Eles também têm responsabilidade na qualidade do trânsito do qual são parte integrante.

De acordo com o artigo 70 do capítulo IV do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), “os pedestres que estiverem atravessando a via sobre as faixas delimitadas para esse fim terão prioridade de passagem, exceto nos locais com sinalização semafórica, onde deverão ser respeitadas as disposições deste Código

As pessoas que atravessam a rua fora da faixa não têm direito a indenização, pois, neste caso, a culpa é exclusivamente da vítima do acidente, ocasionado por imprudência do próprio pedestres, ao atravessar fora da faixa, andando fora da passarela, desobedecendo a sinalização de trânsito.

Confira a live de Felipe David

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário