Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Pela 1ª vez, PT fica sem nenhuma representação no executivo municipal nas capitais brasileiras

Essa é a primeira vez que o PT fica sem nenhum representante nas 27 capitais brasileiras
Especial Publicitário
PT
PT

Pela primeira vez o Partido dos Trabalhadores (PT) ficou sem nenhuma representação nas prefeituras das capitais brasileiras nas Eleições Municipais de 2020.

A aposta do partido de ter dois representantes estava com a candidata Marília Arraes (PT), em Recife (PE), e João Coser em Vitória (ES), porém os candidatos saíram derrotados no segundo turno.

Em Recife, Marília foi derrotada em família, por seu primo, o prefeito eleito João Campos (PSB), com mais da metade dos votos apurados, ou seja, 56,27%, com um total 447.913 mil votos. Já Marília Arraes obteve 348.126 mil votos, (43,73%).

Já em Vitória, João Coser foi derrotado pelo delegado Pazolini (Republicanos), que obteve 58,50% dos votos apurados no término do pleito, o que correspondeu a 102.66 contra 72.684 (41,50)%, de Coser.

A notícia aprofunda a perda de relevância do partido nas eleições municipais. Até hoje, 2016 havia sido o pior pleito do PT na conquista de prefeituras.

A sigla do ex-presidente Lula passa por uma crise desde a Operação Lava Jato e o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, em 2016.

Leia mais: Eleições 2020: Bruno Covas é eleito prefeito de São Paulo

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário