Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Pela primeira vez, uma mulher negra pisará na Lua

A longo prazo, a agência espera alcançar Marte e enviar, até 2040, mais astronautas à Lua, considerada o maior satélite natural
Especial Publicitário
(Foto: Divulgação)

Passados 50 anos desde que a última pessoa pisou na Lua, a NASA voltará ao satélite para cumprimento da missão Artemis 1, no dia 29 de agosto. A viagem, que deve durar seis semanas, será a primeira de muitas. As informações foram divulgadas no site da agência espacial dos EUA. 

Para o começo da operação, será feito um voo sem tripulação, como forma de teste. 

mas os astronautas devem embarcar na Orion, nos próximos anos. A partir de então, as tarefas vão evoluir para atividades mais complexas nos próximos anos. Os exercícios consistem em tecnologia e fatos importantes para a história do ser humano no espaço 

Artemis deve levar a primeira mulher e a primeira pessoa negra até a Lua. De acordo com a Nasa, o marco abrirá caminho para uma “presença lunar de longo prazo” e servirá como “trampolim para enviar astronautas a Marte”.

Além de simplesmente ir à Lua, o programa Artemis planeja construir uma estação espacial no planeta e um alojamento para astronautas no espaço. A motivação parte do desejo da NASA de priorizar viagens espaciais humanas. 

A longo prazo, a agência espera alcançar Marte. A ideia faz parte do programa “Moon to Mars” (da Lua até Marte, na tradução livre), que almeja enviar, até 2040, mais astronautas ao maior satélite natural do nosso sistema solar.

Em andamento desde 2017, o programa já custou US$ 40 bilhões (cerca de R$ 195 bilhões).

LEIA MAIS:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

 

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário