Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

“Pelo amor de Deus, se cubra”: Padre é acusado de estupro e vítima conta como tudo aconteceu

Uma das vítimas afirmou que foi estuprada durante um retiro e que foi levada por um funcionário até uma casa
Especial Publicitário
(Foto: Divulgação)

Brasil – O padre Airton Freire, 67 anos, é acusado de abuso sexual, ele é o criador da Fundação Terra, em Arcoverde, Pernambuco. O caso ganhou repercussão nesta segunda-feira (24).

O padre foi preso no dia 14 de julho e internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Arcoverde, com princípio de acidente vascular cerebral.

Uma das vítimas afirmou que foi estuprada durante um retiro e que foi levada por um funcionário até uma casa, onde o sacerdote dormia.

A vítima do suposto estupro expôs o crime na TV Globo dois meses após a stylist Silvia Tavares denunciar um abuso sexual cometifo pelo motorista do padre.

Segundo relatos da mulher, o padre pediu para ela massageá-lo. A vítima disse à emissora que, ao chegar à “casinha”, como o lugar era chamado, o padre estava sem roupa e começou a se masturbar.

“Eu disse: ‘Padre, pelo amor de Deus, padre, se vista, se cubra, padre… Meu Deus, o que é que está acontecendo aqui?’ O capanga disse o seguinte: ‘Olha, o que acontecer aqui vai ficar aqui. Você pode fazer o que você quiser com a gente, que vai ficar aqui’. Aí, o padre começou a se masturbar. Rindo”, relatou a vítima.

Entenda o caso:

Airton Freire, um padre da Fundação Terra, foi preso de forma preventiva na última sexta-feira (14), em Arcoverde (PE), em decorrência de uma ação conjunta da Polícia Civil (PC) com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), suspeito de participação em um estupro.

A vítima, identificada como Sílvia Tavares, afirma ter sido abusada pelo motorista do padre no mês de agosto de 2022, denunciando o episódio três meses depois. Segundo o UOL, a mulher havia conhecido o padre no ano de 2019, ela ia a retiros espirituais organizados pelo líder religioso.

Em um os retiros participados pela vítima, o padre a convidou para ir até uma “casinha” afastada, onde se encontrava os aposentos do dele. No local, o clérigo estava deitado e pediu para que a moça o fizesse uma massagem, então logo ela percebeu que ele estava pelado.

Neste momento, o motorista, que não teve a identidade revelada, surgiu com uma faca, abordando Sílvia. A mulher afirma que Airton ordenou que o homem a estuprasse enquanto ele assistia e se masturbava. Ela foi ameaçada para que não revelasse o ocorrido a ninguém.

Leia mais

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário