quinta-feira,

02 maio 2024

Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Perfurações por agulhas: Hospital atende 29 casos durante o carnaval

Os pacientes iniciaram o protocolo de quimioprofilaxia após a exposição ao material biológico
Especial Publicitário
pernambuco- agulhada
Foto: Reprodução/ Facebook

Brasil – Durante o período de carnaval em Recife, entre os dias 9 e 15 de fevereiro, o Hospital Correia Picanço, especializado no tratamento e prevenção de infecções sexualmente transmissíveis, atendeu 29 pessoas que foram perfuradas por agulhas. Esses casos alarmantes chamaram a atenção da população e das autoridades de saúde do estado.

A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) informou que as pessoas iniciaram o protocolo de quimioprofilaxia após a exposição ao material biológico. O procedimento envolve atendimento clínico, coleta de exames laboratoriais, prescrição e dispensação da Profilaxia Pós-Exposição ao HIV (PEP), sendo liberados após o atendimento.

A SES-PE destacou que a unidade é referência estadual no atendimento a Pessoas Vivendo com o HIV (PVHIV), casos de meningites e também de exposição a material biológico. As 29 pessoas perfuradas estão sendo acompanhadas no ambulatório especializado do próprio hospital, onde realizarão exames repetidos após 30 e 90 dias da exposição.

Essa situação reforça a importância de medidas preventivas e de conscientização sobre os perigos das práticas que colocam em risco a saúde e a integridade física das pessoas. Além disso, destaca a necessidade de um maior investimento em políticas de saúde que promovam a prevenção de doenças e a segurança das pessoas, especialmente em eventos de grande aglomeração como o carnaval.

Leia também

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário
Banner TCE
Manaus é Chibata