Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

PERSEGUIÇÃO: Russos pró-Palestina atacam israelenses refugiados em aeroporto; veja

Relatos da mídia russa informaram que israelenses no local foram ameaçados pelos manifestantes
Especial Publicitário
(Foto: Reprodução/Vídeo)

Mundo – Um aeroporto na cidade de Makhatchkala, no sul da Rússia, foi fechado temporariamente neste domingo (29) após um grupo de manifestantes russos pró-Palestina invadir a pista de pouso.

Aviões que tinham como destino o aeroporto em questão foram redirecionados para outros aeroportos nacionais.

O protesto estava relacionado às ações do governo israelense na região de Gaza. Vídeos mostram um grande grupo de manifestantes invadindo o aeroporto e acessando áreas internas das instalações.

Segundo informações da mídia russa, israelenses presentes no local foram alvo de ameaças por parte dos manifestantes.

O Ministério das Relações Exteriores em Jerusalém emitiu uma declaração na qual solicitava às autoridades russas que garantissem a segurança dos cidadãos israelenses e judeus dentro de sua jurisdição.

Leia mais:

Vídeo: Putin convoca cidadãos e ameaça guerra nuclear

Nesta quarta-feira (21), o presidente russo Vladimir Putin decretou a primeira mobilização do país desde a Segunda Guerra Mundial. Em vídeo publicado nas redes sociais, Putin aponta que pode usar armas nucleares se a soberania russa for ameaçada.

O líder destaca que o Ocidente quer “destruir e dividir” a nação russa e por conta disso alerta que Moscou vai se defender com todo o seu vasto arsenal. “Não temos o direito moral de entregar pessoas próximas a nós para serem despedaçadas pelo carrasco”.

A intenção do governo russo é que 300 mil cidadãos sejam convocados para o serviço militar e antes de serem enviados passarão por treinamento militar adicional.

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário