Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Peru libera entrada de brasileiros vacinados ou com exame PCR negativo

Desde o fim de junho, Espanha , Alemanha , França , Suíça e Canadá já aprovaram a entrada de viajantes 100% vacinados. No caso da Espanha, assim como na Suíça, valem todas as vacinas aplicadas no Brasil
Especial Publicitário

O Peru reabre para brasileiros vacinados ou que apresentem exame PCR ou antígeno negativo, engrossando uma lista de países oferecidos para viajantes do Brasil sem exigência de quarentena. A nova regra entra em vigor amanhã, 5 de setembro. Na América do Sul , Argentina e Chile fechados; e abertura do Uruguai para turismo de brasileiros está programada para 1º de novembro.

Assim como Portugal , o Peru não exige vacinação para a entrada no país. Quem não estiver com a imunização completa pode mostrar um exame PCR negativo feito até 72 horas antes da viagem. Além disso, os viajantes têm de preencher uma declaração de saúde até 72 horas antes do embarque.

O decreto Nº 184-2020-PCM do governo peruano datado de hoje, 4 de setembro, ainda menciona a restrição à África do Sul, cujos passageiros seguem de cumprir quarentena de 14 dias, mas já retira Brasil e Índia dessa lista.

Desde o fim de junho, Espanha , Alemanha , França , Suíça e Canadá já aprovaram a entrada de viajantes 100% vacinados. No caso da Espanha, assim como na Suíça, valem todas as vacinas aplicadas no Brasil. Isso porque o governo espanhol aceita todos os imunizantes obedientes pela União Europeia ou pela Organização Mundial da Saúde (OMS), o que inclui um Coronavac. Veja como emitir o comprovante de vacinação para viagens internacionais e ouça o Como Viaja | podcast de viagem sobre países definidos para brasileiros vacinados .

Com informações do Estadão

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário