Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Pesquisa aponta que Bolsonaro bate Lula no Amazonas

Bolsonaro largou na frente com 31,2% contra 25,6% de Lula, na pesquisa Espontânea
Especial Publicitário
DataFolha pesquisa indica vitória de Lula sobre Bolsonaro em segundo turno
(Foto: Reprodução)

Manaus (AM) – No Amazonas, o presidente Jair Bolsonaro (PL) ampliou vantagem sobre o ex-presidente Lula (PT) na corrida presidencial das Eleições deste ano, é o que ponta a pesquisa feita pela Perspectiva Mercado e Opinião, divulgada nesta terça-feira (31). 

Bolsonaro largou na frente com 31,2% contra 25,6% de Lula, na pesquisa Espontânea, caso a eleição fosse hoje. Ciro Gomes ficou em 3º lugar com 6,1%.

No levantamento estimulado, quando o eleitor precisa votar no nome dos candidatos apresentados, Bolsonaro teve 38,01% das intenções de votos contra 37,7%. Ciro Gomes (PDT) ocupa a terceira posição nas intenções de voto com 6,1%.

Já em um eventual segundo turno entre os dois, Lula venceria no Amazonas com 44,9% da intenções de voto contra 41,5% de Bolsonaro. 

O levantamento também questionou as intenções de voto para o Governo do Estado. O pré-candidato Amazonino Mendes lidera a pesquisa com 29,4% contra 26,3% do atual governador Wilson Lima (UB). O Senador Eduardo Braga  figura em 3º lugar com 17,7%.

Em uma disputa no 2º turno, o ex-governador Amazonino Mendes vence a eleição com 46,5% contra 31,2% de Eduardo Braga. Em outro cenário, Mendes teve 45,9% das intenções de voto e desbanca Wilson Lima com 37,0%. O atual governador do Amazonas venceria com 39% contra 36% de Eduardo Braga.

A pesquisa  foi realizada em Manaus e outros 25 municípios do Amazonas, entre os dias 18 a 25 de maio com 3 mil eleitores entrevistados por telefone e registrada no TSE sob o número AM-03435/2022.

LEIA MAIS: Marido ciumento usa faca para matar esposa e foge com a cabeça

Siga o Portal Tucumã nas redes sociais

IG: https://www.instagram.com/portaltucuma/
FB: https://web.facebook.com/Portaltucuma
Twitter: https://twitter.com/PortalTucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário