Pesquisar
Close this search box.

‘Peste de macumba’: Homem destrói materiais de religião de matriz africana

O homem foi identificado como Cleiton da Bernadete, que é pré-candidato a vereador
Especial Publicitário
Foto: Reprodução

Brasil – Um vídeo que circula nas redes sociais desde segunda-feira (3), mostra um homem destruindo materiais de religiões de matriz africana na região do Campo de Siricora, no município de Messias, Região Metropolitana de Maceió, enquanto chama os itens de “macumba”.

O homem foi identificado como Cleiton da Bernadete, que é pré-candidato a vereador por Messias. Após a repercussão o mesmo negou que agiu com intolerância religiosa, dizendo que não tem nada contra a religião e que tudo não teria passado de uma brincadeira de “muito mau gosto”, além de ter pedido desculpa aos familiares da pessoa.

No vídeo, a pessoa que filma o ato ri e tenta dissuadir Cleiton: “Rapaz, Cleiton, não mexe com isso!”, mas continua a gravar. Cleiton, por sua vez, responde: “Peste de macumba. Quem acredita em Deus quer saber de macumba?”.

Cleiton continua a destruição justificando suas ações: “Quando o cara vai encostar o carro, acaba vendo um negócio desse, vai passar por cima com o carro? Para quem acredita em Deus, tem medo de nada. E não tinha ninguém, não tinha dono, estava lá no chão. Poxa, eu ia botar o carro por cima?”.

O pré-candidato acrescentou que os filhos de um senhor que praticava a religião pediram para os objetos serem descartados no local. “Jamais eu iria ofender religião de ninguém. Eu respeito a todos”, concluiu.

De acordo com o Art. 208 do Código Penal Brasileiro, vilipendiar publicamente atos ou objetos de culto religioso é crime, podendo resultar em uma pena de um a três anos de reclusão e multa. As ações de Cleiton no vídeo podem ser enquadradas nesta lei, e a repercussão do caso pode levar a uma investigação formal por parte das autoridades.

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário