Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

PF e PCDF devem atuar juntas para ‘quebrar senhas’ de celular de Jair Renan

Renan Bolsonaro é alvo da “Operação Nexum”, que conta com a PC do DF e de Santa Catariana que apura lavagem de dinheiro e outros crimes
Especial Publicitário
Jair Renan Bolsonaro
(Foto: Divulgação/Instagram/Jair Renan Bolsonaro)

Brasil – A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) e a Polícia Federal (PF) estão em tratativas para atuarem juntas para conseguir o acesso ao celular de Jair Renan Bolsonaro, filho mais novo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que sofreu operação da PCDF no mês passado.

As informações foram divulgadas pela CNN nesta terça-feira (12) que relata que fontes da PCDF afirmam que ainda não foi possível extrair os dados do aparelho do “número 4”.

A PF, então, entrou no circuito para possibilitar o acesso às mensagens, à lista telefônica e dados do filho 04 de Bolsonaro. O programa usado pelos peritos das duas polícias é o mesmo. Segundo informações, o celular de Renan Bolsonaro é um modelo iPhone 14, considerado um dos mais difíceis de “quebra de senha”.

Renan Bolsonaro, como é mais conhecido nas redes sociais, é investigado no âmbito da “Operação Nexum”, que conta com a PC do DF e de Santa Catariana, e que apura um grupo suspeito de estelionato, lavagem de dinheiro, sonegação fiscal e falsificação de documentos.

Segundo a PC, eles agiam a partir de laranjas e empresas fantasmas. Em SC, são cumpridos dois mandados de prisão e cinco de busca e apreensão.

Maciel Alves de Carvalho é um dos alvos principais da operação e tido como o “cabeça” do esquema. Ele é instrutor de tiro de Jair Renan no clube em que o filho mais novo do ex-presidente é o proprietário. A prisão de Maciel foi confirmada na manhã desta quinta e, segundo a Polícia Civil, o instrutor usava o local como fachada para a compra e venda ilegal de armas.

Leia mais:

Filho ’04’ de Bolsonaro é alvo da PC no Distrito Federal

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário