Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

PF fecha garimpo ilegal e realiza resgate de trabalhadores durante operação

Eles trabalhavam descalços, sem nenhum tipo de equipamento de proteção conforme informou a PF.
Especial Publicitário
(Foto: Divulgação/PF)

Brasil – A Polícia Federal realizou na última sexta-feira (12), a Operação Lagoa Seca, para combater o garimpo ilegal de ouro e outros crimes ambientais no rio Maria, estado do Pará. Um homem foi preso em flagrante e outros seis trabalhadores foram resgatados em situação degradante, segundo a PF.

Na ação, os policiais apreenderam um revólver, munições, uma escavadeira, caminhão, além de dois motores usados no crime. A arma estava carregada no veículo do homem preso.

Os policiais encontraram um garimpo ilegal em plena atividade e eles encerraram o trabalho no local de forma imediata. A exploração de ouro não tinha autorização da Agência Nacional de Mineração (ANM).

Um homem foi identificado como sendo o dono do garimpo ilegal foi detido poderá responder por crimes ambientais, posse ilegal de arma de fogo, redução de trabalhadores à condição análoga à de escravidão.

Os trabalhadores resgatados viviam em um barraco de lona nas proximidades do buraco do garimpo. Não tinha banheiro e a cozinha era improvisada. Além disso, eles trabalhavam descalços, sem nenhum tipo de equipamento de proteção conforme informou a PF.

Leia mais:

Um dos quatro garimpeiros mortos por agentes de segurança no último domingo (30) na Terra Indígena Yanomami, em Roraima, era integrante de uma facção criminosa com atuação nacional. Essa linha de investigação passou a ser um dos focos de ações de inteligência do governo federal na região. A informação foi revelada pelo presidente do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Rodrigo Agostinho, em entrevista a jornalistas em Boa Vista, na noite dessa segunda-feira (1º).

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/D7QIRQn

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário