Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

PF prende quatro homens e apreende cocaína escondida em motor

Foi aberto, pela Polícia Federal, procedimento de investigação para averiguação da procedência da droga
Especial Publicitário
(Foto: divulgação/PF)

Amazonas – A Polícia Federal em conjunto com a Polícia Militar e agentes da DIRANDRO (Peru) efetuou a apreensão de 21,130 kg de cocaína e a prisão de quatro homens. A apreensão ocorreu durante patrulhamento do Grupo Especial de Polícia Marítima da PF (GPOM/PF), no último sábado (14).

Foi confirmado, pela equipe de polícia, que um dos presos era foragido da polícia colombiana e brasileira e também tinha envolvimento diretamente com a narcoguerrilha atuante na tríplice fronteira.

Foi aberto, pela Polícia Federal, procedimento de investigação para averiguação da procedência da droga, que estava escondida dentro de um motor a diesel.

Os quatro homens foram presos e encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Tabatinga.

PF faz apreesão de drogas e armas na fronteira entre Colômbia e Amazonas

A Polícia Federal realizou a apreensão de drogas e armas que estavam no porão de uma balsa, na manhã dessa terça-feira (10), na fronteira entre Colômbia e estado do Amazonas.

A abordagem foi realizada durante a ação da PF em conjunto com a COE/PMAM (Companhia de Operações Especiais da Polícia Militar do Amazonas), durante a varredura no Rio Japurá (chamado Caquetá na Colômbia) que é um curso de água que nasce na Colômbia e banha no Brasil o estado do Amazonas.

 A operação acontece como resposta a nova rota do tráfico de drogas que usa o rio Japurá para levar, principalmente, maconha do tipo skunk da Colômbia para Manaus-AM e posteriormente é escoada para as regiões norte, nordeste e centro-oeste do Brasil.

 Durante a ação, foram apreendidos 195 kg de maconha tipo skunk, uma balsa em ferro medindo 28 metros de cumprimento, 01 (um) rebocador de embarcação de 270hp, 01 (um) bote de alumínio com motor de 15hp, uma carabina calibre .38 e 14 munições calibre .380 A eficaz ação integrada acarretou um prejuízo estimado em R$ 5.643.190,00 (cinco milhões seiscentos e quarenta e três mil e cento e noventa reais), a criminalidade organizada e evidência a responsabilidade e compromisso inabalável da Segurança Pública com a proteção das fronteiras do Brasil.

Leia também:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário