Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

PF prende último suspeito de envolvimento na morte de Dom Phillips e Bruno Pereira

Crime ocorreu em 2022
Especial Publicitário
(Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Amazonas – Mais um suspeito de participar da morte de do britânico, Dom Phillips, e do indigenista, Bruno Pereira, foi preso nesta quinta-feira (18). Jânio Freitas de Souza foi detido pela polícia em Tabatinga (AM), sendo apontado como braço-direito de Ruben Dário da Silva Villar, o “Colômbia” o mandante do crime.

Bruno e Dom foram assassinados em 2022 no Vale do Javari, uma região considerada área vermelha na Amazônia. Eles estavam produzindo um material sobre garimpo ilegal na área.

Com a prisão de Jânio, a Polícia Federal afirma que todos os investigados relacionados à execução dos assassinatos já foram detidos, e nos próximos dias, serão transferidos para um presídio federal. Paralelamente, existe uma investigação em andamento sobre possível omissão de autoridades, porém, foi paralisada por decisão judicial.

Veja também:

Os réus acusados dos assassinatos do indigenista Bruno Pereira e do jornalista Dom Phillips foram ouvidos pela Justiça do Amazonas nesta quinta-feira (27).

Amarildo da Costa de Oliveira, Oseney da Costa de Oliveira e Jefferson da Silva Lima se recusaram a responder perguntas sobre os crimes que são investigados e pediram transferência para presídios no Amazonas.

A audiência aconteceu em Tabatinga, no fim da manhã de hoje. O juiz do caso, Wendelson Pereira Pessoas, deu prazo de dez dias para as justificativas finais.

A justiça também ouviu novas testemunhas na semana passada, entre eles estava Rubem Dário Vilar, o Colômbia, que negou sua participação no crime.

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário