sábado,

27 abril 2024

Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

,

PGE-AM divulga relação de inscrições confirmadas para Estágio em Direito

Candidatos interessados podem acessar o site da PGE, na aba do Cejur
Especial Publicitário
(Foto: Arquivo PGE-AM/ Suelem Carneiro)

Manaus (AM) – A Procuradoria Geral do Estado (PGE-AM), por meio do Centro de Estudos Jurídicos (Cejur), divulgou, na terça-feira (09/05), a relação com as inscrições confirmadas para o XXXIX Processo Seletivo para Estágio em Direito do órgão. Os interessados podem acessar a lista no site da PGE (www.pge.am.gov.br), na aba do Cejur.

São oferecidas 10 vagas, além da formação de cadastro de reserva. A prova será aplicada no dia 21 de maio, em local ainda a ser comunicado aos candidatos. A jornada de estágio é de quatro horas diárias, presenciais, preferencialmente no turno matutino.

Além da bolsa no valor de R$ 868, os estagiários recebem auxílio-transporte no valor de R$ 167,20 e seguro contra acidentes pessoais, nos termos da Lei n. 11.788/2008.

Informações complementares acerca da inscrição podem ser obtidas pelo e-mail do Cejur da PGE-AM: selecao.cejur@gmail.com. O edital do Processo Seletivo também está disponível no site da PGE-AM.

Veja mais:

Manaus (AM) – A Procuradoria Geral do Estado (PGE-AM), por meio da Procuradoria do Estado no Distrito Federal, articula uma audiência com o ministro do STF Alexandre de Moraes – redator do acórdão do julgamento que derrubou o sistema de cotas que reserva 80% das vagas oferecidas pela UEA a estudantes da região – para que o Estado do Amazonas apresente seus pleitos.

A informação foi repassada pelo subprocurador-geral adjunto do Estado, Isaltino José Barbosa Neto, que participou de audiência pública, nesta quinta-feira (04/05), na Assembleia Legislativa do Estado, quando o tema foi debatido. O Procurador é o representante da PGE-AM no grupo de trabalho criado para encontrar soluções jurídicas e legislativas para a questão.

Durante a audiência pública, de autoria do deputado Cabo Maciel, o Procurador do Estado fez uma breve explicação sobre o trâmite do processo na Suprema Corte. O mesmo encontra- se suspenso, desde o dia 25 de abril, aguardando para fixação da tese que valerá para todo o país em relação aos sistemas de cotas regionais nas universidades estaduais.

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário
Banner TCE
Manaus é Chibata