Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

PINGUÇOS E PRESOS: fábrica de cachaça é encontrada dentro de presídio

Além da 'fábrica', os policiais apreenderam 13 celulares e 44 porções de maconha
Especial Publicitário
Foto: Reprodução

Brasil – Uma ‘fábrica’ de cachaça artesanal foi encontrada por policiais civis, dentro de uma cela no maior presídio de Mato Grosso, a Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá. A descoberta ocorreu durante a Operação Alcatraz, deflagrada na última terça-feira (23).

No local, foram encontradas diversas garrafas organizadas para a fabricação do produto. De acordo com o delegado Marlon Nogueira, da 1ª delegacia de Cáceres, que comandou a ação com apoio da Polícia Penal e Grupo de Intervenção Rápida, os presos fabricavam um tipo de cachaça, conhecida como “choca”.

“Eles pegavam os restos de comida e de pão para fazer a fermentação, que era misturada com água. A bebida de teor alcoólico era distribuída entre os presos do raio 2”, explicou.

Além da ‘fábrica’, os policiais apreenderam 13 celulares e 44 porções de maconha.

No local, já haviam quatro litros da bebida prontos e outros dois sacos de lixo, onde era feita a fermentação da cachaça.

O delegado explicou ainda que os materiais foram retirados do local e encaminhados para destruição. Os presos que ocupam a cela, podem sofrer medidas administrativas penais.

VEJA TAMBÉM

Um homem de 28 anos matou a mãe e deixou o pai após esfaqueá-lo na noite desta terça-feira (12), no Sítio Mata, zona Rural de Rio Grande de Norte. Isso aconteceu após o casal negar o dinheiro que ele havia pedido para consumir bebidas alcoólicas.

De acordo com a PM, o filho chegou em casa pedindo dinheiro pra beber, mas os pais negaram. Durante a discussão, o homem atacou os pais com uma faca peixeira. Ele fugiu do local do crime na motocicleta do pai.

A mãe, identificada como a agricultora Josélia Paulino de Oliveira, de 50 anos, morreu no quarto da casa, antes de qualquer atendimento médico.

O pai, um agricultor de 54 anos, ficou gravemente ferido na sala. Ele foi socorrido, levado ao hospital de Lagoa Salgada e depois transferido para o Hospital Deoclécio Marques, em Parnamirim. Segundo a Secretaria de Saúde do Estado, o homem passou por cirurgia e segue internado na unidade.

O homem morava sozinho com os pais. A polícia faz buscas pelo suspeito na região.

Leia mais

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário