Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

‘Pior situação já vista’: Cães e gatos que viviam sob maus-tratos são resgatados e operação choca polícia; veja vídeo

Quase 20 animais viviam em meio a fezes e lixos
Especial Publicitário
(Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Brasil – Cerca de três cães e quatorze gatos foram resgatados em uma operação pela Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA). Quase 20 animais viviam em meio a fezes e lixos e sob maus-tratos.

A mulher suspeita de maus-tratos contra os animais foi presa em flagrante e resistiu à ação da polícia.

“O acumulo de fezes e lixo quase impossibilitou que os policiais andassem pela residência. A responsável foi presa e, muito provavelmente, possui problemas de ordem psicológica. A Polícia Civil irá representar pelo internamento psiquiatrico e, assim, fazer com que a mulher seja submetida ao internamento”, disse o delegado.

Segundo a polícia, o mandado de busca e apreensão no canil clandestino envolvia cães da raça Chiuahua e Lulu da Pomerânia.

“De fato, é um dos piores casos de acumulação animal que nós já demos apoio até hoje. São quase 20 animais, entre gatos e cachorros, em uma situação deprimente. Todos eles vão para a sede da ONG onde vão passar por vários exames. Alguns deles estão com os quadros de saúde bem debilitados.”, finalizou ele.

Veja também:

Cães vítimas de maus-tratos em uma casa abandonada, na QR 118 de Santa Maria, foram resgatados pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

O resgate ocorreu na última quinta-feira (8), após vizinhos revelaram que os cães passavam fome, viviam entre urina e fezes e que, num instinto de sobrevivência, devoravam os filhotes.

“Os moradores relataram que a cadela maior já vivia abandonada há cerca de três anos. A família se mudou de endereço e a deixou no local. Um outro macho também estava no lote e os cães viviam reproduzindo. Todas às vezes, os filhotes morrem, mas, nesta cria, nós conseguimos resgatar antes de acontecer o pior”, conta Ana Paula Vasconcelos, ativista e advogada, que participou do resgate.

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário