Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

PM que foi baleado durante abordagem policial em Humaitá morre no HPS 28 de Agosto

Um grupo de jovens são apontados como responsáveis por atirarem contra o PM Aldison Guacebe. O corpo do policial deve ser transferido para Humaitá
Especial Publicitário
PM Humaitá

Manaus – O cabo Aldison Guacebe de Almeida, lotado no 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Humaitá, a 591 quilômetros da capital em linha reta, morreu após ser baleado durante ação policial. A informação foi divulgada pela Associação das Praças da Polícia e Bombeiro Militar do Amazonas (APPBMAM) neste sábado (26).

Aldison foi baleado durante uma abordagem policial no dia 5 de setembro no Distrito de Auxiliadora, em Humaitá.

Segundo informações repassadas pela polícia, homens supostamente embriagados que estavam participando de uma festa em um bar ficaram provocando a equipe policial.

Aldison e outro PM identificado apenas como Jovalino estavam aguardando a passagem de um barco que viria de Humaitá, quando a turma de jovens iniciou uma briga. Eles decidiram fazer a abordagem na tentativa de apaziguar a situação.

Os policiais foram alvejados por algumas pessoas do grupo após reagirem contra a abordagem policial. Eles conseguiram tomar as armas dos policiais e atiram contra um dos PMs no braço. Além disso, o grupo de jovens ainda ateara fogo na motocicleta dos agentes.

Aldison foi transferido para Manaus e ficou internado Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade hospitalar. Ninguém foi preso até o momento

O APPBM se manifestou sobre a morte do cabo Aldison e disse que o corpo da vítima deve ser transferido para Humaitá.

“A Associação das Praças da Polícia e Bombeiro Militar do Amazonas (Appbmam) externa o mais profundo pesar pela morte do CB PM ALDISON GUACEBE DE ALMEIDA (SI/PMAM Nº 23180), do efetivo do 4° BPM – HUMAITÁ. Esta entidade expressa suas condolências à família e amigos neste momento de dor e lamenta a perda de mais um irmão de farda”, disse a nota.

Foto: Divulgação

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário