Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

PMN contará com a quinta cadeira de vereador na CMM

O pedido do PMN sobre infidelidade partidária foi acatado pelo TJ-AM
Especial Publicitário
PMN - Elmison Rosa Bezerra assumirá cadeira na CMM
PMN - Elmison Rosa Bezerra assumirá cadeira na CMM

O Partido da Mobilização Nacional (PMN) vai contar com a quinta vaga na Câmara Municipal de Manaus (CMM), isso porque a sigla entrou com requerimento, por infidelidade partidária, referente a vaga de vereador empossada ao Dr. Daniel Amaral de Vasconcelos.

A decisão foi publicada sábado (1º), pelo desembargador Luis Felipe Avelino Medina, do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) que concedeu parecer favorável a solicitação do PMN e regulariza para ao partido, a quinta vaga de bancada.

De acordo com a decisão, a vaga será concedida ao advogado Elmison Rosa Bezerra, terceiro suplente do partido na eleição 2016, numa coligação com a Rede Sustentabilidade.

Segundo o presidente do PMN/AM Orsine Junior, a decisão do TRE-AM mostra que o partido está no caminho certo para mobilizar a mudança politica em Manaus.

“Fomos em busca de uma vaga que é do PMN por direito, e a justiça confirmou isso com o parecer favorável. Estamos felizes com a decisão que nos traz mais uma vaga e faz do PMN Amazonas um dos partidos com uma das maiores bancada na Câmara Municipal”, declarou.

Entenda o caso:

No mês de junho, o PMN Amazonas recorreu a decisão de posse do Dr. Daniel Vasconcelos por motivo de infidelidade partidária, pois ao assumir o cargo o mesmo já estava filiado em outra legenda, o Partido Social Cristão – PSC.

Segundo o entendimento do Supremo Tribunal Federal no julgamento do MS 30260, o preenchimento de cargos vagos decorrentes de licenciamento do titular deve contemplar os suplentes mais votados de acordo com a coligação.

“Esperamos a decisão da justiça e hoje com a posse do Elmison Bezerra, nosso terceiro suplente no pleito de 2016, teremos cinco vereadores de mandato no PMN Amazonas”, afirmou Orsine Junior.

Esclarecimento

O vereador Dr. Daniel Vasconcelos (PSC) informou por meio de nota, que só ficou sabendo sobre seu afastamento como vereador, na manhã desta segunda-feira (3). O pedido de afastamento foi feito pelo PMN por considerar que houve infidelidade partidária, por parte de Daniel.

Daniel disse que tomará as medidas necessárias para assegurar o seu mandato na condição de suplente na Casa Legislativa e que vai recorrer a decisão do desembargador Luiz Felipe Avelino Medina, integrante da corte do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas – TRE – AM.

Com informações da Assessoria

Leia mais: Festival de Parintins: Orsine Junior, se diz contrário à realização do evento

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário