Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Polarização: apenas 13% não votariam em Bolsonaro nem em Lula

Bolsonaro e Lula: Cada um tem a preferência de 1/3 do eleitorado no 1º turno, reafirmando a polarização política no Brasil para as eleições 2022
Especial Publicitário

O número de brasileiros que negam voto tanto a Lula quanto a Jair Bolsonaro segue estável há 4 meses, segundo pesquisa PoderData realizada nesta semana (7-9.jun.2021). Atualmente, 13% dizem que não votariam “de jeito nenhum” em algum dos 2 pré-candidatos nas eleições de 2022. O número demonstra uma forte polarização entre os dois pré-candidatos às eleições de 2022.

No cenário de hoje, Lula e Bolsonaro são os nomes mais fortes para avançar ao 2º turno das eleições. Cada um tem a preferência de 1/3 do eleitorado no 1º turno, reafirmando a polarização política no país.

Dentre os 13% que declaram não votar em nenhum dos 2 candidatos, 24% dizem que pretendem anular o voto ou votar em branco no 1º turno em 2022. Outros 8% declaram-se indecisos.

Esta pesquisa foi realizada no período de 7 a 9 de junho de 2021 pelo PoderData, a divisão de estudos estatísticos do Poder360. A divulgação do levantamento é feita em parceria editorial com o Grupo Bandeirantes.

Foram 2.500 entrevistas em 522 municípios nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos. Saiba mais sobre a metodologia lendo este texto.

Para chegar a 2.500 entrevistas que preencham proporcionalmente (conforme aparecem na sociedade) os grupos por sexo, idade, renda, escolaridade e localização geográfica, o PoderData faz dezenas de milhares de telefonemas. Muitas vezes, mais de 100 mil ligações até que sejam encontrados os entrevistados que representem de forma fiel o conjunto da população.

Com informações via Poder 360

Leia também: Bolsonaro critica hipocrisia de João Doria: “Sunguinha apertadinha” no meio do povo

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário