Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Polêmica sobre Padre Kelmon faz Conferência Nacional dos Bispos se pronunciar

No último debate entre candidatos à presidência, realizado nesta quinta-feira (29), Padre Kelmon (PTB) deu vida a memes nas redes sociais
Especial Publicitário
(Foto: Reprodução/Tv Globo)

Brasil – No debate entre candidatos à Presidência do Brasil, realizado pela TV Globo nesta quinta-feira (29), o Padre Kelmon (PTB) deu vida a memes que têm repercurtido nas redes sociais. Contudo, a onda de humor gerou tanta polêmica que entidades nacionais precisaram se pronunciar.

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) publicou uma nota reafirmando que Kelmon não é um sacerdote. A organização destacou que, além de Kelmon não ser considerado, pela Igreja Católica, um padre, nenhum sacerdote em exercício tem permissão para disputar cargos políticos ou se vincular a partidos políticos.

Leia a nota na íntegra:

“1- O senhor Kelmon Luís da Silva Souza, candidato que se apresenta como “padre Kelmon”, não é sacerdote da Igreja Católica Apostólica Romana, sem qualquer vínculo com a Igreja sob o magistério do Papa Francisco.

2- Oportuno ressaltar que, conforme vigência na Lei Canônica, os padres da Igreja Católica, em pleno exercício do ministério sacerdotal, não disputam cargos políticos, nem se vinculam a partidos.”

LEIA MAIS:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário