Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Polícia Federal prende homem que ameaçou dar tiro em Lula no interior do Pará

Investigações da PF apontam que o fazendeiro, que não teve o nome divulgado, tinha um plano para atirar em Lula na cidade de Santarém
Especial Publicitário
Lula
Foto: Reprodução / Twitter @LulaOficial

Brasil – A Polícia Federal (PF) prendeu um homem suspeito de ameaçar dar um tiro no presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Investigações da PF apontam que o fazendeiro, que não teve o nome divulgado, tinha um plano para atirar em Lula na cidade de Santarém, onde o petista tem visita programada a partir desta sexta-feira (4).

Apurações da PF indicam que o fazendeiro tentou obter informações sobre o local em que o presidente iria se hospedar no Estado. Como parte da programação de Lula no Pará, ele vai participar da Cúpula da Amazônia, que vai acontecer nos dias 8 e 9 de agosto.

(Foto: Divulgação)

Segundo a PF, as ameaças teriam ocorrido enquanto fazia compras em uma loja de bebidas na quarta-feira (2). Enquanto realizava as compras, o homem teria dito que daria um tiro na barriga de Lula e teria perguntado aos presentes se sabiam em qual hotel ele iria se hospedar ao chegar a Santarém (PA).

Há boatos que um outro homem foi preso por também planejar matar Lula, desta vez na capital do Pará, em Belém.

Veja também:

A polícia federal (PF) prendeu um dos acusados de liderar as invasões ao Supremo Tribunal Federal (STF) nos atos golpistas em 8 de janeiro. A detenção ocorreu após mais uma fase da operação “lesa-pátria” que está investigando os atentados que ocorreram em Brasília no início do ano.

Diego Ventura foi detido por determinação do ministro Alexandre de Moraes, que é o relator das investigações no STF. Ventura foi preso durante um evento chamado “Assembleia Nacional da Direita Brasileira” na noite desta quinta-feira (20), na cidade de Campos dos Goytacazes, no estado do Rio de Janeiro.

As investigações apontam que Diego Ventura era uma das lideranças do acampamento montado em frente ao Quartel-General do Exército, no setor militar urbano. Ainda no mês de dezembro, Diego Ventura chegou a ser detido quando se encaminhava para o STF com estilingues, facas, e rádios comunicadores.

Confira matéria completa:

Policia Federal prende um dos líderes da invasão ao STF em 8 de Janeiro

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário