Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Polícia prende dupla com cerca de 400 quilos de entorpecentes

Especial Publicitário

Foto: Hilary Azevedo

A Polícia Civil do Amazonas realizou nesta terça-feira (24/12), às 10h, entrevista coletiva sobre a prisão de uma dupla envolvida com o tráfico de drogas e a apreensão de cerca de 400 quilos de entorpecentes, entre cocaína e pasta base de cocaína. As prisões ocorreram em Manaus e a droga foi encontrada às margens do Rio Negro, perto de Iranduba. A coletiva ocorrerá na sede da Delegacia-Geral, localizada no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste de Manaus.

Desencadeada por policiais civis das seccional norte e centro-sul, a ação policial começou a partir de uma denúncia anônima feita ao 181, o disque-denúncia da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). Naturais de São Gabriel da Cachoeira, José Romero Paminares, 39, e Luís Camaleão Pinto, 51, foram presos no Porto de Manaus Moderna, no Centro, zona sul, na tarde de segunda-feira (23/12), após serem monitorados por algumas horas pelas equipes de investigação.

Com a prisão, as equipes policiais saíram da Manaus Moderna e localizaram o material entorpecente em sete sacolas plásticas escondidas sob galhos e folhas em uma área de mata no Rio Negro, no município de Iranduba. Cocaína e pasta base, os entorpecentes seriam distribuídos para traficantes na capital do Estado. Uma embarcação com motor de popa de 40HP foi apreendida.

José Romero Paminares e Luís Camaleão Pinto não tinham outras passagens pela polícia. Eles foram presos em flagrante e vão responder por tráfico e associação para o tráfico de drogas. No final da manhã desta terça, os presos foram levados para audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch Reis.

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário