Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Polícia prende mais de 60 pessoas por incêndio florestal em Manaus

Um outro grupo com 100 pessoas, já havia sido preso na semana passada
Especial Publicitário
(Foto: Divulgação)

Manaus (AM) – A Polícia Militar do Amazonas prendeu mais de 64 pessoas na tarde deste domingo (15), no bairro Distrito Industrial II, durante uma operação contra queimadas em Manaus.

Após denúncias de que um grupo estaria invadindo uma área verde para desmatar e realizar queimadas, a polícia foi até o local e impediu o desmatamento e apreendeu os equipamentos que seriam utilizados.

Segundo o tenente-coronel Marcio Leite, comandante do CPA Leste, essa é a segunda operação na região. Um outro grupo com 100 pessoas, já havia sido preso na semana passada. Um inquérito em andamento deve identificar essas pessoas que vão responder por desmatamento ilegal, invasão de terra e pelo crime de queimadas.

A Polícia Militar aponta que ação tem envolvimento com o tráfico de drogas e que traficantes pretendem dominar o local para facilitar o armazenamento das drogas. Algumas pessoas conseguiram fugir do local. os envolvidos foram conduzidos para o 14° Distrito de Polícia para a realização dos procedimentos cabíveis e devem ficar à disposição da justiça.

Veja também:

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do Departamento de Polícia do Interior (DPI), enviou, nesta quarta-feira (11/10), equipes policiais para reforçar o combate às queimadas no município de Autazes (a 113 quilômetros de Manaus).

Policiais civis da Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema), da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core-AM) e da 39ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Autazes estiveram presentes na ação.

Leia mais:

Polícia Civil do Amazonas envia reforço policial para combater as queimadas em Autazes

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário