Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Polícia prende suspeitos que desviaram 20 toneladas de asfalto do Distrito de Obras do bairro Santa Etelvina

As 20 toneladas de asfalto custam cerca de 9 mil reais, uma quantidade que asfaltaria cerca de 10 ruas esburacadas da cidade de Manaus
Especial Publicitário
Polícia prende suspeitos que desviaram 20 toneladas de asfalto do Distrito de Obras do bairro Santa Etelvina
Polícia prende suspeitos que desviaram 20 toneladas de asfalto do Distrito de Obras do bairro Santa Etelvina

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) por meio da Delegacia Especializada em Combate à Corrupção (Deccor), deflagrou ação policial nesta sexta-feira (23), por volta do meio-dia, que resultou na prisão de duas pessoas, sendo um deles servidor público, pelo desvio de 20 toneladas de asfalto do Distrito de Obras do bairro Santa Etelvina, zona norte de Manaus.

As 20 toneladas custam cerca de 9 mil reais, uma quantidade que asfaltaria cerca de 10 ruas.

Conforme o delegado Guilherme Torres, titular da especializada, foram presos, em flagrante, pelo crime de peculato, o servidor público Manuel Valério da Silva e Benedito Machado de Morais, que pertencia a uma empresa privada.

Na ocasião da prisão, os indivíduos estavam sendo monitorados pelas equipes policiais e foram flagrados no exato momento em que realizavam o desvio do asfalto. Um Inquérito Policial (IPL) foi instaurado para apurar se houve a participação de outras pessoas na ação criminosa.

O motorista do trator não foi preso pois foi confirmado que ele só estava cumprindo ordens. A pessoa que deu ordem já foi identificada. E está sendo investigada. O comprador também foi identificado e está sendo investigado.

O servidor público que estava desviando asfalto trabalhava na Prefeitura de Manaus e seu ofício era levar esse asfalto para a caçamba.

Além do asfalto, há indício de constantes desvio de outros materiais como tampas de bueiros, fio de cobre e chapas de ponte. Tal carga deveria ser enviada para o Multirão do Alvorada. Provavelmente a carga desviada também iria para o bairro do Tarumã. local onde há mais registros dessas compras, e em locais de condomínios fechados.

Assista live no Facebook do Portal Tucumã:

Informações: Karol Maia
Imagens: Tiago Tavares

Leia também: Governo Federal destina R$ 128 milhões à recuperação do turismo do Amazonas

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário