Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Polícia vai reconstituir acidente com BMW que matou jovem

A reconstrução simulada se dará no local do acidente, Rua Ramos Ferreira com a Getúlio Vargas, no centro histórico de Manaus
Especial Publicitário
(Foto: Reprodução/PC-AM)

Manaus (AM) – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) realizará no próximo 5 de outubro a reconstituição do acidente que vitimou Fernanda Rodrigues Pinheiro, de apenas 18 anos, ocorrido no dia 14 de abril deste ano.

A reconstrução simulada se dará no local do acidente, Rua Ramos Ferreira com a Getúlio Vargas, no centro histórico de Manaus.

Fernanda, havia acabado de chegar há Manaus, se encaminhava para casa de uma prima no bairro aparecida, zona sul da capital amazonense, em um veículo Ford Ka que a jovem solicitou por meio de aplicativo. O veículo era conduzido por Edney Franklin Silva do Amaral, de 33 anos.

Ainda segundo as investigações, no dia do ocorrido, o tenente do exército Danrlei Ferreira Rozendo, de 28 anos, dirigia uma BMW na Av. Getúlio Vargas, no sentido centro/bairro.

As investigações ainda apontam, que o tenente avançou o sinal vermelho no cruzamento das avenidas Getúlio Vargas e Ramos Ferreira e acertou a lateral traseira direita do Ford Ka. Edney e Fernanda foram arremessados para fora do veículo. A jovem morreu na hora e Edney ficou na UTI, no Hospital e Pronto Socorro João Lúcio, zona leste de manaus.

Em documento encaminhado a delegacia de acidentes de trânsito no dia 31 e julho deste ano, a promotora entendeu como “Imprescindível” a participação, na reprodução simulada, do motorista do Ford Ka, e de Tatiane da SIlva Santos, testemunha que alegou ter visto o momento do acidente. Ela facultou a participação de Yan Danrlei, mas a polícia convocou.

Em agosto, o delegado Temístocles Alencar, solicitou ao IMMU (Instituto Municipal de Mobilidade Urbana) a cessão de um agente de trânsito para o local. “É imprescindível a presença dos agentes de trânsito do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana para realização da reprodução simulada dos fatos”, diz trecho de ofício.

Conforme o delegado, a reconstituição será para esclarecer dúvidas, entre elas se havia como evitar o acidente e se há possibilidade de afirmar quem causou o acidente e por quê.

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário