Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Policiais são presos suspeitos de participação em chacina em ramal

Prisões temporárias terão validade de 30 dias, são para fins investigativos
Especial Publicitário
(Foto: Wendell Vitti/Portal Tucumã)

Manaus (AM) – Na manhã deste sábado (24), a Polícia Civil do Amazonas realizou a prisão preventiva de 12 policiais militares suspeitos de envolvimento na morte de quatro pessoas encontradas no ramal da Água Branca, no quilômetro 32 da rodovia AM-010, na última quarta-feira (21).

A informação foi divulgada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), que reforça que as prisões temporárias, com validade de 30 dias, são para fins investigativos. A Justiça acatou os pedidos e os envolvidos já se encontram na unidade prisional da Polícia Militar.

Um Inquérito já havia sido instaurado para apurar os fatos após o compartilhamento de vídeos que mostram os policiais realizando abordagem às vítimas na noite anterior ao dia em que os corpos foram encontrados.

“Após tomar conhecimento das imagens da abordagem da Rocam que circulam na internet, o Comando da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) determinou à Diretoria de Justiça e Disciplina (DJD) a imediata instauração de um procedimento investigatório para apuração dos fatos.” dizia a nota compartilhada pela SSP-AM.

Uma nova nota divulgada pela SSP-AM neste sábado (24) traz detalhes sobre o pedido de prisão feito em menos de horas após o quádruplo homicídio. Conforme determina a legislação penal brasileira, em 24h os militares serão encaminhados para a audiência de custódia, onde ficarão à disposição da Justiça. A Justiça também acatou os pedidos de busca e apreensão, feitos pela Polícia Civil. As investigações prosseguirão com as oitivas dos militares para esclarecimento do caso.

“A SSP-AM ressalta o trabalho integrado entre a Polícia Militar, PC-AM e a Corregedoria-Geral da SSP-AM para dar celeridade na elucidação do caso e reforçar que o Sistema de Segurança Pública do Amazonas não compactua com desvios de conduta de quaisquer servidores”, finalizou a nota da corporação.

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário