Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Policial condenado por morte de George Floyd é esfaqueado nos EUA

Depois do ocorrido, as visitas no presídio foram suspensas e o FBI foi comunicado sobre o caso
Policial americano
(Foto: Divulgação)

Mundo – O ex-policial Derek Chauvin, condenado pelo assassinato de George Floyd nos Estados Unidos, foi esfaqueado na prisão nesta sexta-feira (24). As informações foram divulgadas pela Associated Press (AP) e que o estado de saúde dele é grave.

De acordo com a AP, o ex-policial foi esfaqueado por um outro detento dentro de uma prisão federal do estado do Arizona. A penitenciária tem sido alvos de críticas recentes por falhas na segurança e falta de pessoal.

Depois do ocorrido, as visitas no presídio foram suspensas e o FBI foi comunicado sobre o caso.

Chauvin trabalhava como policial em Mineápolis e foi condenado a 22 anos e meio de prisão. Ele é acusado de ter asfixiado Floyd, um homem negro, em maio de 2020. Ele chegou a ser gravado com o joelho pressinando o pescoço do homem.

Na ocasião do assassinato, uma série de manifestações e protestos foram desencadeados nos Estados Unidos e ao redor do mundo no combate ao racismo.

Na semana passada, a defesa de Derick tentou reverter a condenação alegando que provar que novas evidências indicam que ele não causou a morte de Floyd. No entanto, a Corte americana rejeitou o pedido.

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário
plugins premium WordPress