Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Policial disfarçado: Homem que fingia ser militar é preso no Amazonas

Prisão ocorreu nesta quinta-feira (13)
Especial Publicitário
(Foto: Divulgação / PC-AM)

Amazonas – A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari (a 363 quilômetros de Manaus), cumpriu, nesta quinta-feira (13), mandado de busca e apreensão na residência de um homem, de 33 anos, investigado pelos crimes de ameaça, calúnia, usurpação da função pública, além de posse ilegal de arma de fogo.

De acordo com o delegado José Barradas, titular da unidade policial, o indivíduo trabalhava como funcionário público comissionado no município, mas foi exonerado na segunda-feira (10). No entanto, a partir disso, ele iniciou uma série de ameaças contra funcionários públicos do local onde trabalhava.

“Ele se exibia nas redes sociais em posse de armas de fogo e fardamentos policiais, afirmando estar em operação, mesmo não sendo policial. Com o início das investigações e colhimento das informações, solicitamos à Justiça por um mandado de busca e apreensão para a casa dele, e ordem judicial foi decretada”, explicou Barradas.

Ainda conforme a autoridade policial, durante o cumprimento do mandado judicial, foram apreendidos coletes, fardamento da Secretaria de Segurança do município, algemas e outros objetos na residência dele.

Leia também:

No último sábado (25), um policial militar foi flagrado brigando com um homem em cima de um ônibus na Avenida Brasil, Zona Norte do Rio de Janeiro. Apesar da luta corporal, ninguém foi preso.

Segundo informações da Polícia Militar (PM), um homem subiu no teto de um ônibus coletivo, na pista sentido Centro da Avenida Brasil, e agentes do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE) auxiliaram uma equipe do 22° BPM (Maré) na remoção do mesmo.

Nas imagens, que circularem nesta segunda-feira (27), é possível ver os agentes imobilizando o homem, que relutava ser detido. Para chegar na parte superior do coletivo e conduzir o homem de volta ao solo, os policiais utilizaram uma escada.

Ainda conforme a polícia, o cidadão encontrava-se em situação de rua. A corporação informou que ofereceram assistência, alimentação e água ao homem, que foi posteriormente liberado.

Para continuar acesse:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/D7QIRQn

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário