Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Policial preso por agressões contra babá e advogado pode ser expulso novamente da PC, diz delegado

O policial já tinha sido exonerado do cargo em 2010, mas foi aceito novamente por meio de decisão judicial
Especial Publicitário
(Foto: Divulgação)

Manaus (AM) – A Polícia Civil fez uma entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (21), para esclarecer o caso de agressão envolvendo o policial civil, Raimundo Nonato Machado e a esposa, Jussana Machado, contra um advogado e uma babá em Manaus.

Na coletiva, os delegadores afirmaram que Raimundo está afastado do cargo de investigador e que a Corregedoria já abriu um inquérito para apurar.

De acordo com o delegado geral Bruno Fraga, a PC também vai abrir uma investigação que pode resultar na expulsão do acusado. “O inquérito vai transcorrer e tudo que for relacionado aquela covardia será entregue à Justiça. E a parte administrativa da conduta do policial, também será aberto um inquérito disciplinar que pode culminar, sim, com a expulsão. Mas, toda essa conclusão só pode ser feita ao final do procedimento”, afirmou Bruno.

Já o delegado Daniel Leão, supervisor da PC, disse o policial responde como coautor da agressão contra a babá e como autor da violência contra o advogado Ygor Colares.

A esposa dele, Jussana, responde pela agressão contra a babá e lesão corporal contra Ygor, uma vez que ela atirou e feriu o advogado na perna.

“Ele (Raimundo), não encostou um dedo na babá, mas ele vai responder pelas lesões porque a omissão dele foi penalizada relevante. Ele vai responder por lesão corporal perpetrada contra o advogado Ygor Com relação ao disparo, a esposa dele vai responder pelo disparo, por porte, pela lesão e pela ameaça”, explicou.

O policial já tinha sido exonerado do cargo em 2010, mas foi aceito novamente por meio de decisão judicial.

Leia mais:

Policial Civil envolvido em confusão com advogado baleado em Manaus se entrega à polícia

O Policial Civil Raimundo Nonato Machado se apresentou na manhã deste domingo (20), na Delegacia Geral, após a justiça decretar a prisão preventiva na noite de sábado (19). O policial agrediu o advogado Ygor Menezes Colares, que tentava apartar uma briga no estacionamento de um condomínio.

A decisão foi tomada horas depois da prisão em flagrante da esposa do acusado ser convertida em preventiva.

Veja matéria completa no link abaixo:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário