domingo,

28 abril 2024

Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Políticos brasileiros se manifestam sobre onda de protestos em Cuba

Até o momento, nenhum político de espectro ideólogico de esquerda se manifestou sobre os protestos
Especial Publicitário

Manifestações foram realizadas neste domingo na capital Havana e em outras cidades cubanas. Aos gritos de “liberdade” e “abaixo a ditadura”, milhares de pessoas foram às ruas.

O governo cubano acusa os EUA de serem responsáveis pelos atos. O líder do país, Miguel Díaz-Canel, pediu que apoiadores protestem em resposta. A Comissão Interamericana de Direitos Humanos afirma ter recebido denúncias de prisões e agressões a manifestantes.

Repercussão no Brasil

Alguns líderes políticos do Brasil, aproveitaram para se manifestar, através das redes sociais sobre as manifestações em Cuba. Até o momento, nenhum político de espectro ideólogico de esquerda se manifestou sobre os protestos.

Jair Bolsonaro

O presidente Bolsonaro (sem partido), se encontrou com seus apoiadores na manhã desta segunda(12) em Brasília e aproveitou para comentar sobre a onda de protestos do povo cubano.

João Amoêdo

Um dos principais nomes do partido Novo, o empresário João Amoêdo, aproveitou para pedir que a população cubana se manifeste contra o sitema ditadorial que se instalou no país há 62 anos.

Eduardo Bolsonaro

O terceiro filho do presidente Bolsonaro, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), publicou uma sequência de tweets se referindo aos protestos em Cuba. A publicação que mais viralizou foi quando Eduardo, publicou um vídeo da ex-presidente Dilma Rouseff (PT) defendendo o ex-lider cubano, Fidel Castro.

Leia também : Corpo de homem é encontrado com marcas de agressão em Careiro Castanho

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário
Banner TCE
Manaus é Chibata