Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Possíveis presidenciáveis em 2022 criticam saída de Ricardo Salles e miram Bolsonaro

Ricardo Salles pediu demissão do Ministério Ambiente na última quarta-feira (23)
Especial Publicitário
salles
Foto: Adriano Machado/Reuters

Manaus – O advogado Ricardo Salles pediu demissão do Ministro do Meio Ambiente na última quarta-feira (23). A exoneração foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) e será substituído por Joaquim Álvaro Pereira Leite, ex-secretário da Amazônia e Serviços Ambientais.

A saída de Salles do Ministério do Ambiente causou uma enorme repercussão na classe política, principalmente entre os possíveis candidatos à Presidência do Brasil, nas Eleições 2022.

Ciro Gomes (PDT), ex-governador do Ceará e pré-candidato a presidente para 2022, criticou o ex-ministro durante entrevista na Rádio Band News. Segundo ele, Ricardo Salles “sempre foi picareta” e foi homem de confiança do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

“O Supremo Tribunal Federal está fazendo uma busca e apreensão ao redor desse Salles, que sempre foi picareta. O Salles é condenado por improbidade em São Paulo porque usou a Secretaria do Meio Ambiente de São Paulo no zoneamento do Rio Tietê, ele fraudou uma geografia do rio para valorizar a especulação imobiliária e recebeu propina por isso. Esse é o homem que o (Jair) Bolsonaro colocou para passar a boiada”, disse.

Por outro lado, Ciro Gomes disse que a saída de Ricardo Salles é apenas uma distração ao povo brasileiro.

“Bolsonaro foi pego na roubalheira na compra muito atrasada de vacinas e superfaturadas em mil porcento! E está tentando nos distrair demitindo outro parceiro de seu governo corrupto: Salles, o ministro da destruição do meio ambiente”, disse o ex-governador do Ceará nas redes sociais.

Tucano manauara

O ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, declarou que vai disputar nas prévias do PSDB entre João Doria e Geraldo Alckimin visando se candidatar à Presidência nas Eleições de 2022.

Nas redes sociais, o tucano desejou boa sorte para o novo ministro do Meio Ambiente e disse que Salles desmoralizou o país.

“Joaquim Álvaro Pereira Leite terá de ser o oposto de Ricardo Salles e Ernesto Araújo, dupla que desmoralizou o Brasil aqui e no exterior. Ele tem como missão nobre e sagrada defender a natureza e não “deixar passar boiadas” indecorosas.

Arthur declarou que Joaquim Leite deve esquecer a origem ruralista e focar na defesa pela Amazônia.

“Pereira Leite é Ministro do Meio Ambiente para assumir as boas práticas ambientais e não para ser fiel a sua origem ruralista. Terá de entender que não é possível economia exitosa sem política ambiental respeitada por todas”, reitera.

Off

Prováveis candidatos nas Eleições 2022, Luís Inácio Lula da Silva (PT), Luiz Henrique Mandetta (DEM), João Doria (PSDB) e até mesmo Sergio Moro (sem partido) não se manifestaram sobre a saída de Ricardo Salles do Ministério do Ambiente.

Leia também: Audiência do Caso Flávio é marcada para julho de 2021 em Manaus

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário