Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Pousada desaba no Camboja deixando mortos e feridos

Especial Publicitário

Equipes de resgate durante operação na sexta-feira (3) em Kep, no Camboja — Foto: Tang Chhin Sothy/AFP

Pelo menos 36 pessoas morreram e 23 ficaram feridas após uma pousada desabar na cidade de Kep, na região costeira do Camboja, a 160 quilômetros da capital do país, que fica localizado no sudeste da Ásia. O acidente aconteceu no último dia 3 de janeiro e somente (5) hoje foi anunciado pelas autoridades do País, que ainda confirmaram que entre os mortos há 14 mulheres e seis crianças.

A operação de resgate durou dois dias e os um casal, proprietário da construção, foi conduzido para uma delegacia da região, onde passaram por um interrogatório.

De acordo com a agência chinesa Xinhua, pelo menos 1000 pessoas participaram das ações de resgate. As vítimas são trabalhadores da construção civil e familiares. O país tem recebido vários investimentos chineses que provocaram um recente boom imobiliário cambojano. Apesar da demanda, muitos dos trabalhadores não têm a qualificação necessária para atuar na construção civil, o que aumenta o risco nesses parques de obra. O responsável pela execução dos trabalhos está entre as vítimas fatais.

Da Redação com informações do G1/Notícias ao Minuto/Agência Xinhua

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário