Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Prefeito do AM apela por segurança em região da tríplice fonteira

Declaração ocorre em meio ao desaparecimento do jornalista britânico Dom Phillips e do indigenista Bruno Pereira
Especial Publicitário
David Bemerguy
(Foto: Facebook/@DavidBemerguy)

Manaus (AM) – O prefeito David Bemerguy, do município de Benjamin Constant, a 1.116 quilômetros de Manaus, afirmou nesta quarta-feira (15), durante entrevista à Globo News que a região do Alto Solimões sofre com a omissão federal que possibilita a invasão do tráfico de drogas. O local fica na tríplice fronteira entre Colômbia e Peru- e por anos vem sendo usada como rota do tráfico.

A declaração ocorre em meio ao desaparecimento do jornalista britânico Dom Phillips e do indigenista Bruno Pereira, que sumiram ao investigar ação criminosa dentro de Terra Indígena. Dom e Bruno estão desaparecidos desde o dia 5 de junho.

“Em Benjamin Constant, por exemplo, não temos um órgão do governo federal que faça controle de entrada e saída de não nacionais. Acredito que o contingente da Polícia Federal seja pequeno em relação ao tamanho da demanda. A região fica vulnerável para o ingresso de pessoas que exercem atividades ilegais”, disse Bemerguy.

Por se tratar de uma área de difícil acesso, que leva dias para se deslocar de barco, a região fica desprotegida, facilitando a ação dos criminosos. “Precisamos de um olhar diferenciado. A nossa fronteira é grande e essa ação (por parte do poder público federal) não ocorre. Temos vigilância, mas não temos uma equipe permanente de controle em relação ao acesso fluvial”, disse.

Leia Mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário