Pesquisar
Close this search box.

Presença de Lula é confirmada pelo ministro do turismo no Festival de Parintins

A presença de Lula foi confirmada durante o anúncio de um patrocínio de R$12 milhões do governo federal para os bois
Especial Publicitário
(Foto: Montagem/Portal Tucumã)

Amazonas – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participará do 57º Festival Folclórico de Parintins. A presença de Lula foi confirmada pelo ministro do Turismo, Celso Sabino, durante o anúncio de um patrocínio de R$12 milhões do governo federal para os bois Caprichoso e Garantido, realizado na manhã desta quarta-feira (5) em Brasília.

Segundo o ministro, foi o próprio presidente quem determinou a implementação de ações para promover o turismo em toda a Amazônia. Na próxima semana, será lançado um programa que permitirá aos jovens das regiões Sul e Sudeste do Brasil conhecerem a Amazônia.

“[Lula] aceitou o nosso convite, convite do povo do Amazonas, convite do povo de Parintins. Está na agenda oficial e ele vai estar presente participando do festival esse ano”, comunicou o ministro.

Os recursos, que serão divididos igualmente entre os bois Caprichoso e Garantido, serão desembolsados pelo Ministério do Turismo, Petrobras e Correios, com liberação imediata. O financiamento destinado ao Festival de Parintins foi viabilizado através da articulação do deputado federal Saullo Vianna (União Brasil-AM).

Veja também:

 Nesta terça-feira (4), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou um projeto de lei que estabelece a capacitação obrigatória dos profissionais de saúde para a prevenção e diagnóstico precoce do Alzheimer e outras demências. A nova legislação visa melhorar o atendimento a pacientes e oferecer suporte integral aos cuidadores.

A nova lei, que é parte da Política Nacional de Cuidado Integral, propõe diretrizes claras para o diagnóstico precoce, tratamento adequado e suporte integral tanto aos pacientes quanto aos cuidadores. Gestores do Sistema Único de Saúde (SUS) serão responsáveis por incluir notificações sobre a ocorrência de Alzheimer e outras demências nos sistemas de informação e registro, permitindo um acompanhamento mais preciso e eficaz dessas condições.

Leia mais

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário