Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Preservativos da Blowtex não passam nos testes de estouro e sofrem suspensão da Anvisa

Blowtex emitiu uma nota avisando sobre os problemas com a validade do produto
Especial Publicitário
(Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Brasil – Anvisa suspendeu nesta quinta-feira (23), a distribuição dos preservativos masculinos das marcas Blowtex por falhas no teste de estouro.

Em nota, a agência diz que a medida preventiva está sendo realizada “considerando que os lotes dos produtos falharam nos ensaios de estouro, após três anos, o que impossibilita a manutenção de sua validade por até cinco anos”, ou seja, não passaram nos testes antes do período máximo de duração do produto que consta na embalagem. De acordo com a Anvisa, a Blowtex deu início a “ações de campo de recolhimento” dos itens.

Já a empresa de preservativos, emitiu uma nota avisando sobre os problemas com a validade do produto.

“Esteja ciente de que alguns lotes de nossos preservativos Blowtex Zero e Blowtex Sensitive Super Aloe Vera têm uma data de validade incorreta. Esses lotes foram inicialmente produzidos com prazo de validade de 5 anos a partir da data de fabricação. Testes laboratoriais recentes indicaram que pode haver um risco maior de ruptura para preservativos com mais de 3 anos de fabricação”, diz o comunicado da empresa Blowtex.

O teste de estouro serve como um controle de qualidade para garantir que o produto tem condição para cumprir com as suas finalidades. O procedimento consiste em pressionar a camisinha com uma tensão máxima de ar até que ela se rompa.

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário