Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Presidente afastado da CBF é chamado pela Câmara para depor sobre caso de assédio

A convocação de Rogério Caboclo foi assinada por três parlamentares, no entanto, a data para o depoimento do presidente afastado da CBF ainda será marcada
Especial Publicitário
cbf presidente
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Manaus – Rogério Caboclo, presidente afastado da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), foi convocado para prestar esclarecimentos na Câmara dos Deputados, em Brasília, sobre a acusação de assédio envolvendo seu nome na entidade do futebolística.

A informação foi divulgada pelo UOL na manhã desta sexta-feira (02).

De acordo com a reportagem, o requerimento é assinado por três deputados e visa pedir esclarecimentos sobre o ocorrido na entidade. A solicitação foi assinada por Tereza Nelma (PSDB-AL), Isnaldo Bulhões Jr. (MDB-AL) e Celina Leão (PP-DF).

Entretanto, a audiência com a presença de Rogério Caboclo na Câmara ainda será marcada.

A diretoria da CBF prorrogou, por meio de uma resolução, o afastamento de Rogério Caboclo da presidência por até 60 dias. A medida foi tomada em uma reunião que terminou na noite desta quinta-feira (1°).

O prazo foi dado para dar tempo suficiente para que a comissão de ética do futebol brasileiro analise o processo no qual o dirigente é denunciado por assédio moral e sexual contra uma funcionária. Caboclo nega que tenha cometido crime.

Em nota, a CBF espera que a sentença da comissão de ética em relação a Caboclo seja condenando o presidente afastado e recomendando a saída definitiva dele do cargo. A partir disso, a assembleia geral da entidade, composta pelas 27 federações, será convocada para validar ou não o afastamento.

É preciso 21 dos 27 votos das federações para confirmar a destituição do dirigente.

Com informações do UOL

Leia também: MPF propõe ação judicial contra Pazuello por improbidade administrativa

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário