Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Presidente da CBF diz que Ancelotti é o técnico favorito para assumir a seleção brasileira

Até momento, o Brasil segue sem compromisso em campo. As eliminatórias para Copa do Mundo começam em setembro.
Especial Publicitário
(Foto: Reprodução/Twitter@MrAncelotti)

Esporte – Depois da derrota do Brasil para o Marrocos nesse último sábado (25), em Tânger. O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues confirmou que Carlos Ancelotti, técnico do Real Madrid é o principal alvo da seleção. Seleção brasileira que tá sendo dirigida pelo técnico interino Ramon Menezes.

“Ancelotti é unanimemente respeitado entre os jogadores. Não apenas Ronaldo Fenômeno ou Vinicius Junior, mas todos que jogaram sob o seu comando. Eu o admiro muito pela honestidade na forma como trabalha e pela constância do seu trabalho. Sê famoso. É mesmo um treinador top, que tem várias conquistas e esperamos que possa ter ainda mais”, disse Ednaldo Rodrigues em entrevista.

O presidente ainda afirma que o técnico não é apenas preferência da CBF, mas também entre os torcedores brasileiros, que gostam e admiram o trabalho do técnico italiano, que é bastante conhecido no futebol europeu.

“Ancelotti não é apenas o favorito dos jogadores, mas também dos torcedores. Em todos os lugares que vou ao Brasil, em todos os estádios, ele é o primeiro nome que os torcedores me perguntam. Eles falam dele de forma muito carinhosa, em reconhecimento a um trabalho exemplar que faz em sua carreira. Vamos ter fé em Deus, esperar o momento oportuno e vamos ver se conseguimos na busca do novo técnico da seleção brasileira”, continua o presidente.

Ednaldo ainda afirmou que o plano da CBF é anunciar um novo treinador até o fim do mês de junho. Lembrando que a seleção brasileira está sem técnico desde quando acabou a Copa do Mundo, em dezembro, após a despedida de Tite na eliminação para Croácia.

“Seremos muito éticos na nossa abordagem e respeitamos os contratos que estão em vigor. Também respeitamos muito o trabalho feito por qualquer treinador e seu clube, para fazer qualquer tipo de abordagem. Seria uma desrespeito para o presidente dos clubes em questão. Precisamos de um técnico que tenha o respeito e a admiração dos jogadores”, finalizou o presidente da CBF.

Além do técnico italiano, outros nomes estão no radar da CBF, como Pep Guardiola do Manchester City, Fernando Diniz do Fluminense e Abel Ferreira do Palmeiras. Até o momento o Brasil segue sem compromisso em campo, as eliminatórias para Copa do Mundo começam em setembro.

Leia também:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário