Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Preso por corrupção: Ex-agente penitenciário fornecia armas e celulares a detentos

Polícia Judiciária realizou uma série de investigações para esclarecer o ocorrido
Especial Publicitário
(Foto: Divulgação/PMAM)

Manaus (AM) – Segundo a Policia Civil do Amazonas (PC-AM), prendeu nesta quarta-feira (1), o ex-agente, de 43 anos, na rua Esperança, bairro Japiim, Zona Sul de Manaus. Por meio do 1ºDistrito integrado de Policia (DIP), um mandato de prisão foi emitido acusando o homem de corrupção passiva.

Conforme o Delegado Marcos Arruda, titular da delegacia, em janeiro de 2017, houve uma rebelião em uma unidade prisional do Estado e, com isso, a Polícia Judiciária realizou uma série de investigações para esclarecer o ocorrido. Nesse processo, foi descoberto que o ex-agente fornecia armas e celulares para os detentos em troca de levar objetos proibidos pela instituição prisional.

De acordo com a autoridade, o material fornecido pelo ex-agente chegou a ser utilizado na ultima rebelião carcerária. “Consta nos altos que, após a rebelião, diversas medidas acautelatórias foram apresentadas ao Poder Judiciário, entre elas, a interceptação telefônica de aparelhos celulares. Com base neste mecanismo, descobriu-se que o homem, que atuava como agente penitenciário à época dos fatos, negociava e recebia valores dos internos em troca de levar objetos proibidos pela instituição prisional”, disse.

O homem responderá por corrupção passiva e ficará à disposição do Poder Judiciário.

Leia também:

MUNDO – Pelo menos 43 detentos morreram em um motim em uma prisão no centro do Equador, país afetado pelo aumento vertiginoso do tráfico de drogas e da criminalidade, informaram autoridades nesta segunda-feira (9).

“Até o momento são 43 presidiários mortos” na penitenciária Bellavista, em Santo Domingo los Tsáchilas (Colorados, a 80 Km de Quito), informou a instituição no Twitter.

O ministro do Interior, Patricio Carrillo, que mais cedo anunciou dois mortos e cinco feridos, afirmou em coletiva de imprensa que são 41 mortos.

Carrillo garantiu que “todos os pavilhões estão sob controle” das autoridades.

Para assistir o vídeo acesse:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário