Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Previsto para começar às 15h, ato bolsonarista já movimenta Av. Paulista

Ex-ministros, assessores e militares de alta patente estão proibidos de comparecer ao evento
Especial Publicitário
Foto: Reprodução/ Vídeo

Brasil – Desde às 9 horas da manhã deste domingo (25), apoiadores de Jair Bolsonaro têm se reunido na Avenida Paulista, no centro de São Paulo (SP), em um ato de apoio ao ex-presidente. O evento, convocado pelo próprio Bolsonaro, ocorre em meio às investigações da Polícia Federal (PF) contra ele por possível tentativa de golpe de Estado.

Em vídeos divulgados pela ex-Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, é possível ver pessoas vestidas com as cores verde-amarela e empunhando bandeiras do Brasil e até mesmo de Israel. Embora a concentração tenha começado pela manhã, o ato está programado para iniciar às 15 horas.

Dois trios elétricos, capazes de reunir até 170 pessoas juntas, serão palcos para discursos. A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro deve abrir o evento com uma oração. Em seguida, estão programados discursos dos deputados federais Gustavo Gayer (PL-GO) e Nikolas Ferreira (PL-MG), além dos senadores Rogério Marinho (PL-RN) e Magno Malta (PL-ES). O pastor Silas Malafaia e Bolsonaro devem encerrar o ato, por volta das 17 horas.

Para garantir a segurança do evento, a Polícia Militar do Estado de São Paulo (PMESP) destacou 2 mil agentes para reforçar a segurança na Avenida Paulista. Além disso, equipes infiltradas foram mobilizadas entre a multidão para monitorar a situação.

ALIADOS AUSENTES

Ex-ministros, assessores e militares de alta patente estão proibidos de comparecer ao evento por estarem envolvidos em investigações da tentativa de golpe.

Entre os ausentes está o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, que foi responsável por filiar Bolsonaro na tentativa de reeleição e ambos trabalhavam no mesmo prédio em Brasília.

Alguns aliados que foram muito próximos de Bolsonaro também não estarão presentes em São Paulo neste domingo. O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), estará em viagem a Lisboa, onde participa de uma feira de turismo e reunião com a TAP, empresa aérea portuguesa.

O vice-presidente na gestão Bolsonaro, Hamilton Mourão, também não planeja comparecer. Segundo sua assessoria, a decisão é de faltar ao ato no momento, mas existe a possibilidade de mudança de ideia.

Outro ausente será Luciano Hang, dono da Havan, que era presença constante nas agendas de campanha e lives de Bolsonaro. Por motivos não divulgados, Hang não estará presente no evento em São Paulo.

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário