Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Principal estádio de Cabo Verde passará a se chamar “Estádio Pelé”, na África

A área escolhida foi o Estádio Nacional de Cabo Verde, na África Ocidental, que passará a se chamar Estádio Pelé.
Especial Publicitário
(Foto: Divulgação pexels @riccardo)

MUNDO – O primeiro-ministro da África, José Ulisses Correia e Silva, anunciou nesta quarta-feira (4), que vai batizar o principal estádio de Cabo Verde, com o nome do jogador Pelé. A proposta veio por meio da Federação Internacional de Futebol Associado (FIFA), no qual acatou o pedido da Federação, incluindo o nome de Pelé ao campo de futebol do país.

A área escolhida foi o Estádio Nacional de Cabo Verde, na África Ocidental, que passará a se chamar Estádio Pelé. O país é conhecido por sua cultura crioula luso-africana, sua tradicional música morna e suas várias praias. A maior ilha do país, Santiago, abriga a atual capital, Praia.

“O reconhecimento a esta figura que engrandece a todos, manifesta a intenção de nomear o nosso estádio nacional, como Estádio Pelé, numa iniciativa ao qual acredito que vários países pelo mundo nos acompanharão”, declarou o primeiro-ministro.

O presidente da Fifa, Gianni Infantino, durante o velório de Pelé na Vila Belmiro, em uma breve conversar com o ministro José Ulisses, chegou até relatar que todos os países em respeito ao mito ‘Rei Pelé’ deveria ter o seu nome em respeito pelo que foi o Pelé para esporte no mundo.

Leia também:

O radialista Nicanor Ribeiro talvez não tenha a desenvoltura de Edson Arantes do Nascimento com a bola nos pés, mas outra característica o aproxima (muito) de Pelé: a aparência. A notável semelhança entre ambos, que já o levou a ser confundido com o Rei do Futebol, tornou-o o mais famoso sósia do Atleta do Século.

Veja mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário