Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Principal suspeito de executar gari é preso pela Polícia Civil

“Negão” é apontado como principal executor da morte do coletor de lixo Aldenir Rodrigues Castilho
Especial Publicitário

Manaus (AM) – Fábio Alexandre Lira dos Santos, 28, conhecido como “Negão”, foi preso apontado como principal executor da morte do coletor de lixo Aldenir Rodrigues Castilho, que tinha 25 anos, ocorrido na terça-feira (26), no bairro Japiim, zona sul de Manaus. A prisão de Fábio ocorreu na quinta-feira (05), por volta das 11h, pelos policiais civis da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros.

De acordo com o titular da Especializada, delegado Ricardo Cunha, o infrator foi preso em um sítio de familiares, localizado no Km 5, da rodovia federal BR-174, onde estava escondido. As primeiras investigações apontaram para o irmão do suspeito, até que Ewerthon da Silva e Silva, 38, seu comparsa, já preso pela polícia, confirmou que quem tinha participado do crime era Fábio.

“O Ewerthon disse que eles tem as aparências físicas muito parecidas e disse que quem na verdade praticou o delito é o Fábio e novamente acionamos o poder judiciário e representamos pela prisão dele, aí começou um novo trabalho investigativo de localização dessa pessoa. E ontem nós conseguimos descobrir que ele estava se escondendo em um sítio pertencente a sua família já no quilometro 5 da BR-174”.

Após ser preso, Fábio alegou que não tinha intenção de matar o gari. Ele afirma a polícia que o susto o fez disparar a arma de fogo. “Ele tenta tirar a sua culpa e isso é muito natural aqui na Homicídio. Ele disse que atirou para trás por que ficou assustado. Ele estava efetuando assaltos ali há duas semanas juntamente com um comparsa dele, o Ewerthon, e Fábio disse que se assustou com o ‘pega ladrão’ e atirou nessa pessoa. Na versão dele, ele disse que não queria ferir ninguém”, afirma ainda a autoridade policial.

Fábio tem diversas passagens pela polícia como roubo, tráfico de drogas e passagens por porte ilegal de arma de fogo. Agora ele será indiciado por homicídio. O crime, conforme o delegado Ricardo Cunha, foi solucionado.

Na ocasião do crime, Aldenir estava trabalhando no bairro Japiim, quando Fábio Alexandre e Ewerthon da Silva e Silva, 38, já preso pela polícia, estavam cometendo roubos na localidade, e a vítima foi atingida por disparo de arma de fogo, não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário