Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Procon-AM notifica McDonald’s por vender sanduíche de picanha sem picanha

Órgão mandou suspender imediatamente a venda dos produtos da linha McPicanha em todas as suas lojas em Manaus
Especial Publicitário
(Foto: Divulgação)

Manaus (AM) – O Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-AM) mandou suspender imediatamente a venda dos produtos da linha McPicanha em todas as suas lojas em Manaus, sob pena de infração ao Código de Defesa do Consumidor.

A rede de lanchonetes McDonald’s foi notificada por conta da publicidade do produto McPicanha. O Ministério da Justiça e Procons de outros estados, como São Paulo e Goiânia, também notificaram a empresa, e o Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) deve investigar a campanha.

No documento, o Procon-AM pede que a rede de fast-food apresente esclarecimentos em até dez dias sobre o produto, que não teria a carne em sua composição, apesar de o nome indicar o contrário.

“Essa recomendação vem com objetivo de minimizar prejuízos aos consumidores. E reiteramos a necessidade de que todos os estabelecimentos que comercializam produtos dessa natureza cumpram a legislação. A propaganda enganosa leva o cliente a adquirir um produto diferente do que o que ele espera. O Procon-AM está vigilante de maneira firme para coibir esses abusos”, afirma o diretor-presidente do órgão, Jalil Fraxe

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário