Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Procurador-geral da República garante que não há novos pedidos de afastamento de governadores no Brasil

O único pedido que está em andamento é contra o governador afastado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel
Especial Publicitário
Procuradoria
Procuradoria

O procurador-geral da República, Augusto Aras, garantiu a interlocutores que não há novos pedidos para afastamento de governadores em todo Brasil, por decisão individual de ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

O único pedido que está em andamento é contra o governador afastado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel.

Denunciado pela PGR por corrupção e lavagem de dinheiro por um suposto esquema de desvio de recursos da saúde, Witzel foi afastado inicialmente por decisão do ministro Benedito Gonçalves. A ordem depois acabou mantida por decisão da Corte Especial do STJ, por 14 votos a 1.

Boatos

Uma emissora local de TV associou ao governador do Amazonas, Wilson Lima, uma notícia sobre pedido de afastamento do cargo, porém a notícia não passava de fake news e o canal teve que se retratar publicamente.

A própria Procuradoria-Geral da República (PGR) esclareceu que a notícia veiculada em portais e em duas emissoras de televisão do Amazonas de que o órgão pediu ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) o afastamento do governador do Estado, Wilson Lima (PSC), era falsa.

Governador lamenta episódio

O governador Wilson Lima (PSC) lamentou a disseminação de fake news em Manaus e condenou o uso de falsas informações que, segundo ele, têm o objetivo de desestabilizar seu governo.

“É lamentável, que um veículo de comunicação, como a TV Norte, afiliada do SBT, que tem o dever de informar, siga a onda das fake news, sem sequer apurar a verdade. Isso é falta de responsabilidade, prejudica milhares de pessoas e em nada acrescenta com o trabalho de melhorar o Amazonas”, disse Wilson, citando uma das emissoras que reportou a informação falsa.

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário