Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Procuradores pedem desligamentos da Operação Lava Jato em SP

Uma das signatárias é Janice Ascari, a coordenadora do grupo, além de Guilherme Rocha Göpfert, Thiago Lacerda Nobre, Paloma Alves Ramos, Marília Soares Ferreira, Paulo Sérgio Ferreira Filho e Yuri Corrêa da Luz
Especial Publicitário
Lava jato
Lava jato

Sete procuradores integrantes da força-tarefa da Operação Lava Jato em São Paulo assinaram ofício solicitando seus desligamentos da operação até o final de setembro. O documento foi encaminhado ao procurador-geral da República Augusto Aras.

No documento assinado pelos procuradores são citadas diversas ocasiões em que teriam ocorrido “incompatibilidades insolúveis” com a atuação da procuradora Viviane de Oliveira Martinzes, que não é parte da força tarefa. Eles citam que as razões teriam sido elaboradas para a Corregedoria-Geral do Ministério Público Federal em uma sindicância interna.

Uma das signatárias é Janice Ascari, a coordenadora do grupo, além de Guilherme Rocha Göpfert, Thiago Lacerda Nobre, Paloma Alves Ramos, Marília Soares Ferreira, Paulo Sérgio Ferreira Filho e Yuri Corrêa da Luz.

A saída dos procuradores do braço paulista da operação ocorre em meio a reveses da Lava Jato bandeirante em investigações que miram o senador José Serra (PSDB). Na semana passada, o ministro Gilmar Mendes ampliou liminar concedida pelo presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli, e suspendeu a ação penal que mira o tucano por suposta lavagem de propinas pagas pela Odebrecht.

Com informações UOL

Leia mais: Vídeo: Deltan Dallagnol deixa comando da força-tarefa da Lava Jato

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário