A indústria amazonense registrou um crescimento de 11,5% na comparação entre novembro do ano passado e novembro de 2018. Já de janeiro a novembro do ano passado a variação foi de 3,5% em comparação ao mesmo período do ano passado. As marcas representam uma recuperação da indústria amazonense.
O desempenho do setor, que não apresentou variação percentual em novembro do ano passado em comparação ao mês anterior, deixou o Amazonas na quarta posição ente os demais Estados com melhores resultados.
Algumas atividades da indústria local tiveram um bom resultado em novembro, em relação a outubro de 2019, e contribuíram para o desempenho apresentado pela indústria amazonense. Uma das atividades foi a impressão e reprodução de gravações (DVDs e discos), com 276%. O percentual é considerado fora da curva devido à alta após uma série de quedas na fabricação desses itens.
Considerando a variação percentual acumulada no ano (janeiro a novembro), as atividades industriais que tiveram maiores crescimentos foram a fabricação de máquinas e equipamento (39,3%); a fabricação de coque, de produtos derivados do petróleo e de biocombustíveis (11,9%) (gás natural); e a fabricação de outros equipamentos de transportes (7,5%) (motocicletas e suas peças).