Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Professora Vânia Pimentel morre vítima da Covid-19 em Belém

A professora Vânia Pimentel era formada em Letras pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e dedicou sua vida em prol da educação
Especial Publicitário
professora covid-19

Manaus – A professora de língua portuguesa, Vânia Pimentel, morreu vítima do novo coronavírus (Covid-19) na noite desta sexta-feira (12) em um hospital de Belém, no Pará, onde ela fazia tratamento contra a doença. Familiares e amigos da educadora confirmaram a informação.

Vânia Pimentel era formada Letras, Especialista em Literatura Brasileira e Mestre em Sociedade e Cultura na Amazônia, todos pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam).

Ela iniciou a carreira como professora no Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, lecionando de 1976 a 1991. No ano de 1993 passou a ministrar aulas na Ufam e logo seguida na Universidade Nilton Lins. Na Ufam, Vânia Pimentel ficou até 2003, e na Universidade Nilton Lins atuava até os dias de hoje.

A morte da professora gerou uma intensa repercussão. Nas redes sociais, a jornalista Ana Carolina Barbosa lamentou a morte de Vânia e disse que ela é uma das mulheres mais brilhantes que já conheceu.

“Professora Vânia estava entre as mulheres mais inteligentes e cultas que já conheci. E, com toda certeza, sabia que suas sementes já geram bons frutos nessa sociedade ainda patriarcal (não por muito tempo). Vânia foi minha professora de língua portuguesa na faculdade e lembro que ela incentivava seus alunos a desenvolverem o lado artístico”, comenta.

Curto e preciso, o poeta Dori Carvalho disse que a morte de Vânia Pimentel é uma perda para o Amazonas e a língua portuguesa.

Os familiares de Vânia Pimentel ainda não se manifestaram sobre o velório e sepultamento da professora, mas eles devem divulgar um comunicado em breve.

Foto: Divulgação

Leia também: Wilson Lima e Pazuello vão acelerar campanha de vacinação na Amazônia

‘Falta de aviso não foi’, dispara Eduardo Braga a Pazuello sobre caos da Covid-19 no AM

MPF pede informações sobre possível não utilização de leitos em hospitais militares do AM durante a pandemia

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário