sábado,

04 maio 2024

Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Projeto que tramita na Aleam pede instalação de lixeiras em praias e balneários

O Projeto de Lei que tramita na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) vai contemplar balneários de Manaus e no interior do Amazonas
Especial Publicitário
balneários projeto aleam

Manaus – Entrou em tramitação nesta quinta-feira (15) na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) um Projeto de Lei (PL) que quer obrigar proprietários de estabelecimentos, quiosques e barracas em funcionamento nas praias e balneários do Estado a instalarem lixeiras para coleta de lixo.

De autoria do presidente da Aleam, Roberto Cidade (PV), o Projeto de Lei (PL) nº 172 de 2021 tem como objetivo principal a preservação do meio ambiente amazonense, que tem sofrido com a grande quantidade de lixo deixado por banhistas e usuários que frequentam as praias e balneários.

“A prática de utilizar balneários e praias para a recreação tem aumentado com a diminuição das opções de lazer, por conta das medidas de restrição que visam o combate à Covid-19, este fator tem levado muitas pessoas a procurarem alternativas nos fins de semana e feriados”, justificou.

O deputado dá como exemplo de descaso e sujeira a praia do Açutuba, em Iranduba (distante 27 km de Manaus em linha reta). “Açutuba tornou-se ponto disputado por muitos banhistas e tem sofrido com a quantidade de lixo deixado na areia e no rio todos os dias”, afirma.

Projetos em tramitação

Também se encontram tramitando em primeiro dia de pauta na Aleam outros três projetos dos deputados e deputadas estaduais, um deles é o PL nº 132 de 2021, que concede o título de cidadão do Amazonas ao Dr. Andy Goren, médico dermatologista que é membro de várias sociedades de dermatologia em todo o mundo, bem como palestrante regular em congressos de dermatologia, de autoria do deputado estadual Ricardo Nicolau (PSD).

Após o prazo regimental de tramitação, os Projetos de Lei entrarão na pauta de votação e caso aprovados, seguirão para sanção ou veto governamental.

Com informações da Assessoria
Foto: Divulgação

Leia também: Fechamento de bares religa alerta sobre possível terceira onda da Covid-19

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário
Banner TCE
Manaus é Chibata