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PROTEJA-SE: Saiba o que fazer para não cair no golpe da falsa central do Banco do Brasil

Criminosos enviam SMS para que entre em contato pelo 0800 ou que clique imediatamente em link suspeitos
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Banco do Brasil, Brasil, Golpe,
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Brasil – Uma nova modalidade de golpe está colocando em risco clientes do Banco do Brasil. Além das finanças, a segurança e os dados também podem ficar comprometidos, isso porque link maliciosos são as principais estratégias de criminosos cibernéticos. Todo cuidado é pouco. Por isso, é importante saber como se proteger.

A estratégia dos criminosos ocorre quando eles se passam por atendentes da instituição financeira e induzem as vítimas a realizarem transações bancárias. Cuidado. Essa versão que eles induzem é uma armadilha com mensagens de supostas movimentações financeiras estranhas na conta, compras desconhecias, e até mesmo atualização do aplicativo, tudo na tentativa de roubar dados.

Normalmente, os endereços direcionam o usuário para páginas falsas, nas quais ele é solicitado a fornecer senhas, números de agência, conta e cartão.

A melhor segurança é está atento e prevenir um prejuízo maior. Geralmente, os criminosos enviam alerta de SMS para entrar em contato pelo 0800 ou que clique imediatamente em um link criado pelos suspeitos. Em outras situações, a armadilha chega por telefone, WhatsApp ou contatos semelhantes do Banco do Brasil. Essa prática é conhecida como phishing.

Proteção é primordial

Fique atento a links suspeitos, ligação de contatos desconhecidos para não cair no novo golpe. É melhor prevenir do que remediar. Assim como outras instituições bancárias, o ‘BB’ não realiza chamadas pelo canal de atendimento oficial, o 4004-0001.

O número é usado apenas para receber ligações dos clientes do banco, que entra em contato apenas para confirmar dados dos clientes, ou confirmar transações suspeitas. O Banco do Brasil reforça que não solicita senhas, tokens, dados pessoais e nem documentos.

PIX ou pagamento de qualquer natureza, também não são pedidos pelo banco aos clientes. O BB recomenda que se receberem ligações, os correntistas, pensionistas, micro e pequenos empresários não informem e nem digitem senha no celular e nem mesmo clique em link não oficiais.

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