Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Protetores de animais pedem aumento de pena a quem maltrata os animais

A manifestação foi realizada nesta terça-feira (8)
Especial Publicitário
Protetores de animais
Protetores de animais

Protetores de animais independentes e representantes de entidades da causa animal realizaram um protesto, na manhã desta terça-feira (8), na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, pedindo aumento de pena para quem pratica maus-tratos aos bichos.

Os manifestantes pediam pela aprovação do PL 1095/2019, que está na pauta de votação de hoje no Senado e que determina que a pena para quem praticar maus-tratos a cães e gatos deva ser de dois a cinco anos de reclusão.

Atualmente, quem maltrata algum animal no país é enquadrado na Lei 9.605/1998, e a pena é de 3 meses a 1 ano de reclusão.

Durante a manifestação foram expostas faixas com a seguinte mensagem: “Cadeia para maus-tratos aos animais” e centenas de imagens de cães e gatos vítimas de violência no gramado em frente ao Congresso Nacional.

Protetores de animais – Foto – Sérgio Lima

Os protetores também planejam uma ação nas redes sociais envolvendo atores, influenciadores e celebridades, como Paula Burlamaqui, Heloísa Périssé, Paola Oliveira, Fernanda de Freitas, Evandro Mesquita e Xuxa.

Coordenação de proteção animal

O presidente Jair Messias Bolsonaro (sem partido) criou em agosto, a Coordenação Nacional de Proteção e Defesa Animal, por meio do Decreto n.º 10.455/2020, que tem como objetivo de articular e apoiar a política para combater maus tratos aos animais em geral, inclusive os domésticos, como: cães, gatos, pássaros e pets

Com informações Poder360

Leia mais: Eduardo Paes, ex-prefeito do RJ é alvo de operação

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário